PUBLICIDADE
Notícias

Ressaca do mar impede desembarque de cruzeiro no Porto do Mucuripe

De acordo com a Companhia Docas, o navio estava balançando bastante, e o comandante da tripulação preferiu por não desembarcar por segurança

19:35 | 22/02/2015

A ressaca do mar continua impressionando em Fortaleza. Depois de alagar à avenida Beira Mar, a força do mar impediu o desembarque de um cruzeiro no Porto do Mucuripe, na manhã deste domingo, 22. De acordo com a Companhia Docas, o navio estava balançando bastante, e o comandante da tripulação preferiu por não desembarcar por segurança.

A Companhia informou ao O POVO Online que o navio navegava com 700 passageiros e chegou a atracar no Porto do Mucuripe, na faixa do cais. Além disso, afirmou que outro cruzeiro está previsto para desembarcar no local, nesta segunda-feira, 23, por volta das 7h.

As informações sobre a origem e o destino final do cruzeiro não foram divulgadas pela Companhia Docas ao O POVO Online.

Alerta aos navegantes

A Marinha do Brasil alerta aos navegantes do litoral do Ceará sobre a previsão de ressaca com ondas de 2,5 metros, na área oceânica entre a Baia do Oiapoque (AP) e Camocim (CE), até as 15 horas do dia 21 de fevereiro.

A Capitania dos Portos do Ceará recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

 

TAGS