PUBLICIDADE
Notícias

Ressaca do mar alaga avenida Beira Mar

O acúmulo de água dificultou o trânsito e a movimentação de hóspedes em um hotel localizado em frente ao posto 18

20:01 | 20/02/2015
NULL
NULL

Atualizado às 21h38min

A avenida Beira Mar ficou alagada na tarde desta sexta-feira, 20, por conta de uma ressaca iniciada nesta quinta, 19. O ponto mais afetado da orla foi o posto 18. O alagamento foi resultado da ressaca do mar, iniciada nesta quinta, 19. Veja galeria de fotos.

A reportagem apurou que o momento mais forte da ressaca ocorreu entre 16h e 18h. De acordo com pedestres que passavam pelo local, algumas embarcações teriam sido arrastadas pela força das ondas.

 [SAIBAMAIS2]Segundo o triatleta Helderson Tavares, 23, o calçadão estava lotado no momento mais forte da ressaca e que a água inundou o trecho do posto 18, impedindo que hóspedes pudessem entrar com os carros no estacionamento de um hotel. Por voltas das 20 horas ainda havia muita água no asfalto e muita areia nas calçadas, dificultando o trânsito dos carros e pedestres.

A Marinha do Brasil alerta aos navegantes do litoral do Ceará sobre a previsão de ressaca com ondas de 2,5 metros, na área oceânica entre a Baia do Oiapoque (AP) e Camocim (CE), até as 15 horas do dia 21 de fevereiro.

A Capitania dos Portos do Ceará recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Veja vídeo
[VIDEO1]

Redação O POVO Online

TAGS