PUBLICIDADE
Notícias

Protesto de populares bloqueia avenida Perimetral

Em imagem enviada ao WhatsApp do O POVO, é possível ver que alguns materiais foram queimados na pista, bloqueando o trânsito

19:26 | 25/02/2015
NULL
NULL

Um protesto de populares bloqueou a avenida Perimetral, na altura do Frotinha de Messejana, no início da noite desta quarta-feira, 25, provocando grande congestionamento.

Em imagem enviada ao O POVO Online, é possível ver que as pessoas queimaram alguns materiais na pista, impedindo a passagem dos carros.

De acordo com o tenente-coronel Sergistótenes Freire, responsável pela área da Messejana, o motivo teria sido a retirada de uma parada de ônibus da região, que desagradou os populares.

[SAIBAMAIS 1]

Ainda segundo Sergistótenes, a Polícia está no local, a situação foi contornada e a via desobstruída.

[SELOLEITOR]

Redimensionamento

No início deste mês, um outro protesto na mesma área já havia sido registrado. A reclamação dos populares era a mesma. Eles afirmavam que, com o redimensionamento das paradas de ônibus, a distância entre elas aumentou e algumas foram deslocadas para locais mais perigosos.

Em nota, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) afirma que “o redimensionamento das paradas está sendo adotado em todas as vias que recebem as faixas exclusivas de ônibus”. A empresa ressalta que na implantação do 1º trecho da avenida Perimetral (da BR-116 a avenida Juscelino Kubitscheck), houve reunião com os moradores para atender as solicitações.

Ainda segundo a Etufor, a mudança não atingiu os pontos de ônibus próximos ao Frotinha de Messejana, onde ocorreu o protesto desta noite.

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO. 

Redação O POVO Online

TAGS