PUBLICIDADE
Notícias

Protesto de motoristas no Papicu paralisa atividades por meia hora

Motoristas ficaram insatisfeitos com algumas medidas da empresa Dragão do Mar, como o corte do lanche em razão de atrasos da viagem

11:22 | 12/02/2015

Motoristas da empresa Dragão do Mar realizaram protesto e paralisaram as atividades durante meia hora, das 9h 30min às 10h, no Terminal do Papicu, nesta quinta-feira, 12.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), a empresa está tentando fazer correções de atrasos nas linhas que passam pelo terminal, e isso teria causado resistência de alguns trabalhadores.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), informou que o protesto dos motoristas foi contra o assédio moral da empresa Dragão do Mar, que exige horários curtos nas viagens das linhas 044- Parangaba Papicu Via Montese e 045- Conjunto Ceará Papicu Via Montese.

[SAIBAMAIS 1]

Por conta do tempo apertado, os motoristas não estariam conseguindo cumprir o horário para chegar ao terminal, atrasando as viagens. “Com isso, os intervalos para lanche, por exemplo, acabam sendo suprimidos”, explica o presidente do Sintro, Domingos Neto.

Quatro motoristas foram retirados das linhas, nesta quarta-feira, 11, por não conseguirem cumprir o tempo das viagens. Domingos Neto reforça que o problema é causado pelo trânsito e pela superlotação nos coletivos.

Cerca de 150 trabalhadores aderiram ao protesto nesta manhã. Uma reunião foi marcada para as 15 horas desta quinta-feira, 12, para discutir soluções de tempo para as viagens das duas linhas.

Redação O POVO Online

TAGS