PUBLICIDADE
Notícias

Presa dupla que gerenciava quadrilha no Vale do Jaguaribe

Segundo a Polícia, a função da dupla era gerenciar uma organização criminosa acusada de cometer homicídios, realizar tráfico de drogas e assaltos a instituições financeiras no Ceará

18:30 | 03/02/2015

Uma quadrilha especializada na prática de homicídios, que atuava na região do Vale do Jaguaribe, perdeu dois gerenciadores da organização criminosa. Em cumprimento a cinco mandados de prisão, uma operação da Polícia Militar e Civil prendeu a dupla na última quinta-feira, 3, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os profissionais do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil e do Serviço Reservado da Polícia Militar, que trabalharam na ação, efetuaram as prisões de Williame Huaina Diógenes Cintra, 24 anos, e de Francisco Osivaldo da Silva, 28. Eles respondiam por homicídio e procedimentos por roubo e possuíam mandados de prisão em aberto por assassinato.

Segundo a Polícia, a função da dupla era gerenciar uma quadrilha acusada de cometer homicídios, realizar tráfico de drogas e assaltos a instituições financeiras no Ceará.

Prisão
Os policiais prenderam os dois no km 11 da CE-065, no município de Maracanaú. Com os criminosos, a Polícia apreendeu dois revólveres de calibre 38 municiados, dois carros, o valor de R$ 10.200 em espécie e R$ 900 em cheques, além de um documento de identidade falsificado.
[SAIBAMAIS2]A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Osivaldo também foi autuado por uso de documento falso, por haver apresentado identidade falsificada, e Williame, por sua vez, ainda foi indiciado por se atribuir de falsa identidade, por haver dito nome falso aos policiais.

Quadrilha
De acordo com a Polícia, a quadrilha gerenciada pela dupla é investigada por envolvimento em mais de 50 homicídios ocorridos no Vale do Jaguaribe.

O grupo era chefiado por José Delano Diógenes, que responde por homicídio, três roubos, porte ilegal de arma de fogo e é familiar de Williame. Delano foi preso em junho de 2014 em Natal, no Rio Grande do Norte. Posteriormente, recambiado para o Ceará. Após a prisão de Delano, Williame e Osivaldo assumiram a liderança do grupo.

Redação O POVO Online

TAGS