PUBLICIDADE
Notícias

Polícia identifica quatro envolvidos em assassinato divulgado em vídeo

O homicídio aconteceu às 11 horas da terça-feira de Carnaval e foi gravado e divulgado nas redes sociais pelos próprios criminosos

16:44 | 23/02/2015
NULL
NULL

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informaram em coletiva, na tarde desta segunda-feira, 23, que foram identificados os quatro participantes do homícidio gravado em vídeo e dilvulgado nas redes sociais. O crime aconteceu na terça-feira de Carnaval, dia 17, na rua Padre Cícero, no Conjuto Vitória, no bairro Ancuri. A motivação para o assassinato de Fábio Rodrigues da Silva, 24, sem antecedentes, seria, de acordo com a Polícia, a disputa por territórios de tráfico na região.

No vídeo, os primeiros dos 20 disparos com a pistola 380 são feitos por um adolescente de 17 anos. Os outros envolvidos são uma mulher de 28 anos, sem antecedentes criminais, um jovem de 21 anos, que está sendo investigado pela autoria de outro homicídio, e um homem, que até então só foi identificado pelo primeiro nome. A Polícia não informou se havia mandados de prisão em aberto para nenhum dos suspeitos.

O grupo se autodenomina "Comando Santa Fé" e está sendo investigado pelo envolvimento em outro assassinato no domingo de Carnaval, 15, no mesmo bairro. Eles teriam participação ainda no resgate de um preso da Delegacia Municipal de Itaitinga, no fim do ano passado. Na ação, o irmão de um dos integrantes do grupo morreu.

"Eles publicaram (o vídeo) na certeza da impunidade, porque acharam que não iríamaos nos empenhar em identificá-los e prendê-los", afirmou o delegado da 4ª Delegacia da DHPP, George Monteiro.

A diretora da DHPP, Socorro Portela, informou que estão sendo feitas buscas pelo grupo no bairro Ancuri.

Qualquer informação deve ser repassada à Polícia nos números 3257 4807, 181 e 190.

O POVO Online optou por não divulgar o vídeo devido à violência explícita.

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva

TAGS