PUBLICIDADE
Notícias

MP fiscaliza instituições de longa permanência para idosos em Fortaleza

Três instituições já foram inspecionadas e outras quatro devem ser visitadas na próxima semana

18:09 | 20/02/2015
O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) vem realizando, ao longo deste mês de fevereiro, inspeções nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) em Fortaleza.

No período, já foram fiscalizados o Abrigo São Pedro e Julião Eymard, a Casa de Nazaré e a Casa de Idosos – Caminho de Emaús, conforme O POVO noticiou na última quinta-feira, 19.

Na próxima semana, outras quatro instituições devem ser visitadas: a casa São Vicente de Paula, na segunda-feira, 23, às 9h; o Lar Torres de Melo, no mesmo dia, às 14h; o Recanto Sagrado Coração e a Unidade de Abrigo dos Idosos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), no próximo dia 27.

De acordo com o Estatuto de Idoso, cabe ao Ministério Público a atribuição de inspecionar as entidades públicas e particulares de atendimento e os programas previstos na Lei, adotando as medidas necessárias à remoção de possíveis irregularidades verificadas.

A iniciativa é das 17ª e 19ª Promotorias de Justiça Cível de Fortaleza, através dos promotores de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara e Magda Kate e Silva Ferreira Lima.
Redação O POVO Online
TAGS