PUBLICIDADE
Notícias

Missa de 7º dia de Dona Mazé reúne personalidades da política cearense

Na cerimônia desta segunda, ao lado do ex-cunhado e do filho, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado Patrícia Saboya era uma das mais emocionadas

23:24 | 23/02/2015
NULL
NULL

Com a presença de Ivo Gomes, Secretário das Cidades, da ex-esposa de Ciro Gomes, Patrícia Saboya, e do filho do casal, Cirinho, a missa de 7º dia da matriarca da família, Maria José Ferreira Gomes, ocorreu às 19h30min desta segunda-feira, 23, na Paróquia da Paz.

Dona Mazé morreu aos 86 anos, no último dia 16, por problemas pulmonares, após 23 dias internada. O enterro, ocorrido um dia após a morte, foi marcado por forte comoção dos filhos e familiares.

Na cerimônia desta segunda, ao lado do ex-cunhado e do filho, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado Patrícia Saboya era uma das mais emocionadas.

Outras personalidades da política cearense também compareceram à igreja. Entre elas, o governador Camilo Santana com a família, o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Artur Bruno (PT), o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque (Pros).

[SAIBAMAIS 1]

Antes e após a missa, Ivo Gomes recebeu cumprimentos de quem compareceu à igreja. O filho mais velho de Dona Mazé, Lúcio Gomes, foi o único a falar durante a cerimônia.

Trajetória

Maria José dos Santos Ferreira Gomes era paulista de nascimento, mas mudou-se para Sobral ainda cedo, quando casou-se com José Euclides Ferreira Gomes, ex-prefeito de Sobral de 1977 a 1982. Foi secretária de Educação do Município nessa época. Em 2012, ela recebeu o título de cidadania cearense.

%2bConfira galeria de fotos da missa

 

Redação O POVO Online com informações de Tatiana Fortes

TAGS