PUBLICIDADE
Notícias

Hemoce e Conselho de Contabilidade fazem coleta de sangue para o Carnaval

Além de reforçar o estoque de sangue para o feriadão, a iniciativa também pretende aumentar o número de doadores voluntários

18:34 | 05/02/2015
NULL
NULL

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) estará aberto neste sábado, 7, para campanha de doação de sangue, que visa reforçar o estoque do Hemoce para o feriadão de Carnaval, que está prestes a começar.

A iniciativa dos profissionais da contabilidade, que recebeu o nome de A Corrente da Solidariedade Corre nas suas Veias, também tem como intuito aumentar o número de doadores voluntários, considerando que no período carnavalesco as doações diminuem, enquanto que a demanda por bolsas de sangue aumenta nos hospitais.

Uma unidade móvel de coleta estará aberta para atendimento, entre as 8h e 15h. Além dos profissionais da contabilidade e de moradores do entorno do CRC-CE, dos bairros Gentilândia, Benfica e Rodolfo Teófilo, pessoas de outros bairros também poderão doar.

Estoque baixo

O estoque de bolsas de sangue do Hemoce acendeu o alerta para os grupos sanguíneos mais demandados em cirurgias: o O positivo, que tem doadores em 50% da população, e o A positivo, com 40% de doadores. O sangue O negativo, cujo número de bolsas é sempre mais baixo, também está em nível de alerta, pois conta com apenas 10% de doadores na população.

“Vamos precisar de todos os sangues”, alerta a coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima. “Por isso é importante que as doações sejam feitas antes do carnaval, quando os doadores se afastam dos nossos pontos de coleta e esquecem que a necessidade é de todos e de qualquer um”, complementa.

Serviço

Doação de sangue para o Carnaval

Dia: 7 de fevereiro (sábado)
Horário: de 8h às 15h
Local: Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) - Av. da Universidade, 3057 - Benfica.

Redação O POVO Online
TAGS