PUBLICIDADE
Notícias

Detran auxilia AMC no reparo de semáforos; último levantamento aponta 12 defeituosos

Sem querer entrar em detalhes sobre a execução do contrato com a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, AMC afirma que reparos já estão sendo feitos e que nova empresa deve ser contradada para o monitoramento do sistema.

21:36 | 20/02/2015
Segundo o último levantamento realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), são 12 os semáforos que ainda apresentam defeitos decorrentes da pane ocorrida na última quarta-feira, 18. De acordo com o órgão, três equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) têm feito os reparos dos equipamentos e, apesar de alegar que o número não chega a 2% do total da rede semafórica da Capital, a autarquia afirma ainda não haver previsão de quando todos os sinais estarão funcionando.

Em entrevista à Rádio O POVO/CBN nesta quinta-feira, a Nova Koasin, empresa terceirizada responsável pela manutenção dos semáforos, assumiu a responsabilidade da suspensão do serviço e chegou a acusar a Prefeitura de Fortaleza de atrasar pagamentos referentes a alguns meses de 2013, 2014 e à janeiro de 2015. Sem querer dar detalhes sobre a execução do contrato, a AMC afirmou que reparos estão sendo feitos e que, em breve, processo licitatório deve ser aberto para a contratação de outra empresa para monitorar o sistema.

“A empresa (Nova Koasin), de forma unilateral e irresponsável, abandonou um serviço que poderia ter trazido grandes transtornos. Poderia ter ocasionado caos no trânsito e consequências gravíssimas”, censurou o  Deusito Souza.

Paralisação

Em reunião ao final da manhã de ontem com o chefe de Trânsito da AMC, Acelino Lima, agentes de trânsito reclamaram das condições de trabalho às quais estão sendo submetidos durante o controle do tráfego devido à pane. Eles chegaram a paralisar as atividades na quarta-feira, mas, segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), os agentes não serão punidos pela AMC.

A possibilidade de sabotagem do sistema também foi levantada pelo sindicato e, segundo a AMC, está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).

Redação O POVO Online
TAGS