PUBLICIDADE
Notícias

Cerca de 55 toneladas de lixo recolhidas em Fortaleza durante o Carnaval

Ao todo, um efetivo de 150 garis atuaram em plantão extra, no aterro da Praia de Iracema, avenida Domingos Olímpio e vias próximas

15:29 | 18/02/2015
NULL
NULL
Muita gente resolveu ficar em casa este ano e curtiu a festa do Carnaval em Fortaleza, durante todo o feriado. Depois da folia, os resquícios do período momino são visíveis na cidade, com muitas ruas e calçadas sujas. Ao todo, foram recolhidas de 50 a 60 toneladas nos quatro dias de festa. Os dados oficiais serão finalizados nesta tarde.

A coordenadora de limpeza da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), Regina Mesquita, explica que os números não estão consolidados, mas já é possível prever que este Carnaval deixou mais lixo que o do ano passado. “Percebemos muita sujeira, mesmo com os garis não temos como controlar os dejetos nos conglomerados de pessoas”, explica.

Ao todo, um efetivo de 150 garis atuaram em plantão extra, no aterro da Praia de Iracema, avenida Domingos Olímpio e vias próximas. Foram usados 16 containers e oito caçambas na coleta. Ano passado foram recolhidas cerca de 54 toneladas de lixo.

Redação O POVO Online
TAGS