PUBLICIDADE
Notícias

Ceará tem 43 cidades com vagas disponíveis no Programa Mais Médicos

84% dos médicos se apresentaram nos municípios selecionados no Programa, em
todo o Brasil

20:00 | 23/02/2015
NULL
NULL

O Ceará tem 42 municípios, mais a Capital, com vagas disponíveis para a próxima seleção do Programa Mais Médicos. Ao todo, dos 3.936 profissionais com CRM Brasil convocados na primeira chamada, 3.304 compareceram às cidades escolhidas até o dia 20 de fevereiro, em todo o País. O número representa 84% dos médicos inscritos.

As vagas não preenchidas estão disponíveis para a próxima seleção. Os candidatos têm até as 20 horas desta terça-feira, 24, para selecionarem até quatro cidades onde desejam atuar.

Em Fortaleza há duas vagas abertas, já na Região Metropolitana, em Caucaia e Maranguape, são cinco ao todo.

O município que apresenta maior oferta disponível é Quixeramobim, a 206 km da Capital, com sete vagas.

%2bConfira os municípios com vagas

Em todo o Brasil, são 835 vagas em 498 municípios e 12 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) disponíveis para a segunda chamada do Programa.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou o interesse dos médicos brasileiros no Mais Médicos e a incorporação do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) como estratégia para estimular a participação dos profissionais com CRM Brasil. “O resultado até o momento é muito surpreendente e começou a ocorrer mais rápido do que o esperado, desde o início do processo quando mais de 15 mil médicos se inscreveram neste novo edital do programa, o que é muito positivo”, destaca.

No edital, lançado no último mês de janeiro, 1.294 cidades e 12 distritos indígenas aderiram ao Programa. Até o momento, 1.086 municípios e 3 DSEIs conseguiram ocupar integral ou parcialmente as vagas.

Os candidatos inscritos para a segunda chamada precisam acessar o site do Mais Médicos e optar entre as localidades disponíveis. Caso ainda sobrem vagas, uma terceira chamada está prevista para os dias 17 e 18 de março. Em 10 de abril será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e, em 5 de maio, para médicos estrangeiros.

Redação O POVO Online

TAGS