PUBLICIDADE
Notícias

Ceará preenche 93,5% das vagas na primeira chamada do Mais Médicos

Levantamento do Ministério da Saúde indica que 493 das 528 vagas solicitadas pelo Estado foram ocupadas por médicos com CRM Brasil

19:43 | 12/02/2015
O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 12, que 93,5% da demanda dos municípios cearenses por profissionais do Programa Mais Médicos foi atendida na primeira chamada. Nesta fase, apenas os que possuem registro no Brasil puderam participar da seleção. 

Número implica em reforço de 493 profissionais em 107 municípios cearenses. Os médicos alocados têm até 20 de fevereiro, sexta-feira, para se apresentar nos municípios portando a documentação exigida no Edital do Programa. Caso não compareçam, perderão a vaga que ficará disponível na segunda chamada de seleção de médicos.

De acordo com o ministério, entre as 113 cidades cearenses participantes, 92 preencheram 100% da demanda, 15 ocuparam as vagas parcialmente e seis não conseguiram preencher nenhuma vaga. 

Em todo o país, 91% dos municípios que aderiram ao novo edital do programa foram integralmente atendidos na primeira chamada de médicos com CRM Brasil. 

Segunda chamada

A segunda chamada de seleção de municípios vai ocorrer nos dias 23 e 24 de fevereiro. A terceira chamada está prevista para os dias 17 e 18 de março. O profissional que for alocado no município que escolheu e não se apresentar na data prevista não poderá participar das outras chamadas.

Na lista de municípios com vagas disponíveis na segunda  chamada estão: Fortaleza, Amontada, Boa Viagem, Camocim, Choró, General Sampaio, Ibaretama, Ipueiras, Itaiçaba, Itapiúna, Jaguaribara, Jucás, Orós, Palhano, Paramoti, Pedra Branca, Quixeramobim, Tauá, Tejuçuoca, Tururu e Uruburetama.

Redação O POVO Online
TAGS