Participamos do

Bandidos executam homem com 20 tiros e filmam ação na Grande Messejana

De acordo com a Polícia Civil, o órgão já está investigando o caso e abriu um inquérito policial
18:34 | Fev. 22, 2015
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um grupo de pelo menos quatro pessoas participou de uma execução no bairro Ancuri, na Grande Messejana, na última terça-feira, 17, de Carnaval. O crime foi filmado pelos próprios executores, e o vídeo circulou nas redes sociais. O crime choca pela frieza e violência do quarteto, que efetuou 20 disparos contra a vítima.

Uma mulher - que participa da ação - observa os comparsas praticando a execução e incentiva os companheiros. "Vai, dá na cara, descarrega", fala ela. Antes do último disparo, a moça ironiza: "Eu não vou dar o meu não, é?".

Antes de efetuar os disparos, um homem armado questiona se a vítima trabalha para um rival. Sentado em um batente, sem chance de defesa, ele nega. Mesmo assim, o rapaz começa a atirar. Em seguida, mais dois homens pegam a arma e disparam contra a vítima.

Polícia
De acordo com a Polícia Civil, o órgão já está investigando o caso e abriu um inquérito policial. O delegado George Monteiro, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), está à frente do caso juntamente com o titular do 6º Distrito Policial, Osmar Berto. Conforme a delegada Socorro Portela, também da DHPP, três pessoas já foram identificadas.

O POVO Online optou por não divulgar o vídeo devido à violência explícita.

Crimes no Carnaval
A execução na Grande Messejana é um dos 76 homicídios registrados no período do Carnaval. Neste ano, houve um aumento de crimes em relação ao ano passado, quando foram registrados 71.

Os crimes foram registrados nas quatros regiões do Estado, definidas pelos órgãos de segurança. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 25 homicídios foram contabilizados em Fortaleza, enquanto 13, na Região Metropolitana. No Interior Sul, foram 23 delitos. Já no Sul, 15 pessoas foram mortas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente