PUBLICIDADE
Notícias

Agentes da AMC retornam às vias com semáforos apagados após protesto

Na Capital ainda há registros de semáforos apagados nesta quinta-feira; agentes de trânsito reclamam dos deslocamentos forçados por conta da pane

12:05 | 19/02/2015
NULL
NULL

Atualizada às 13h15

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) retornaram às atividades nesta quinta-feira, 19, nos semáforos apagados da Capital, após reunião no início da manhã.

Por meio de assessoria, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) informou que os agentes voltarão a atuar nos locais onde os semáforos apresentam mau funcionamento, em função da intensificação do tráfego após o fim do feriado de Carnaval.

O Sindifort ressalta, no entanto, que o retorno é feito ainda sob protesto, já que nem a AMC, nem a Prefeitura apresentaram até o momento uma solução para o caso.

[SAIBAMAIS 1]

Semáforos apagados

Durante o Carnaval, 18 semáforos da Capital em 13 bairros diferentes estavam apagados. As causas das falhas nos equipamentos não foram identificadas.

Nesta quarta-feira, 18, um grupo de agentes da AMC se reuniu em frente à sede do órgão para protestar contra os deslocamentos constantes ocorridos por conta da pane dos semáforos. De acordo com o Sindifort, somente 39 profissionais estavam disponíveis na ocasião, um número insuficiente para atender à demanda.

A manutenção dos semáforos é realizada pela empresa terceirizada Nova Koasin, que não deu apoio durante o Carnaval.

O agente de trânsito Eriston Ferreira, diretor do Sindifort, denunciou que a pane nos semáforos foi provocada por sabotagem. “Nosso pessoal constatou fios cortados”, afirma. Eriston informou ainda que a Nova Koasin estaria com contrato vigente, mas “há meses” sem receber pagamento.

Ouça trecho da entrevista de Eriston Ferreira à Rádio O POVO CBN

A AMC informou ao O POVO Online que não irá se posicionar sobre a manifestação dos agentes.

Reunião

Uma reunião da categoria para avaliar o protesto está marcada para as 6 horas desta sexta-feira, 20, em frente à sede da AMC, na Praça Estrela.

O Sindifort afirma ainda que, caso a situação não seja resolvida com a empresa terceirizada, os agentes devem voltar a suspender a orientação nos cruzamentos com semáforos apagados.

Problema se repete

O assessor do Sindifort, Haroldo Barbosa, denuncia que em 2013 ocorreu problema semelhante na Capital, quando semáforos de cruzamentos da avenida 13 de Maio foram apagados por pelo menos dois dias.

À época, a empresa Nova Koasin já era responsável pelo serviço terceirizado de manutenção e também havia queixa de atrasos no pagamento repassado pela Prefeitura.

 

Valdir Roberto, diretor da Nova Koasin, também falou à Rádio O POVO/CBN

 

Confira no vídeo:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS