PUBLICIDADE
Notícias

18 semáforos estão apagados em Fortaleza nesta quarta-feira de cinzas

No Carnaval, também houve registro de falhas nos equipamentos. Agentes da AMC protestam contra a pane, em frente à sede do órgão

11:04 | 18/02/2015
NULL
NULL

Atualizada às 19h21  

Fortaleza amanheceu com 18 semáforos apagados, nesta quarta-feira, 18, conforme a Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Durante o Carnaval, os aparelhos também apresentaram falhas, mas não houve registro de engarrafamentos devido ao fluxo reduzido de trânsito no feriado. Na noite desta quarta-feira, a AMC informou que sete semáforos foram consertados. Onze cruzamentos permanecem sendo operados manualmente e os serviços de reparo devem continuar.

Segundo a AMC, Fortaleza possui 705 semáforos espalhados em cruzamentos da cidade. As causas do desligamento dos aparelhos ainda não foram detectadas e  equipes estão sendo encaminhadas para orientar os motoristas. Confira os pontos onde os aparelhos ainda estão sem funcionar:

 

- Pedro Pereira com Sena Madureira

- José Bastos com Fernandes Távora

- Bezerra de Meneses com José Barcelos

- Coronel Carvalho com Major Assis

- Pontes Vieira com José Vilar

- Eduardo Girao com Damasceno Girão

- Eduardo Girão com Jorge Dummar

- Gomes de Matos com Desembargador Praxedes

- Osório de Paiva com Perdigão de Oliveira

- Osório de Paiva com Júlio Braga

- Silas Munguba com Stela Cochrane

 

Na última segunda-feira, 16, O POVO Online levantou que dez semáforos estavam apagados em cruzamentos da cidade. Moradoresda capital cearense relataram que muitos dos semáforos apagados nesta quarta-feira, 18, já estavam sem funcionar durante os quatro dias de Carnaval.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Ato
Um grupo de agentes da AMC está reunido em frente à sede do órgão, na Praça Estrela, para protestar contra os deslocamentos constantes ocorridos com a pane nos semáforos. A categoria afirma que o efetivo é insuficiente para atender todas as ocorrências e a atividade é “massacrante”, em pontos quentes e com alto número de veículos.

De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort), somente 39 profissionais estão disponíveis na manhã desta quarta-feira, 18. “Em meus 14 anos de serviço, nunca presenciei uma situação igual a essa. Já advertimos a Prefeitura quanto aos riscos de deixar um serviço importante como este entregue a uma única empresa e ainda por cima terceirizada”, explica.

A manutenção dos semáforos é realizada pela empresa terceirizada Novakoasin, que não deu apoio durante o Carnaval. Em contato com O POVO Online, a AMC disse, por meio de sua assessoria, que não vai se posicionar sobre a manifestação dos agentes. As chamadas para a Novakoasin ainda não foram atendidas.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online
TAGS