PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores do transporte alternativo paralisam atividades

09:27 | 14/01/2015
NULL
NULL
Motoristas, cobradores e fiscais do transporte alternativo de Fortaleza paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira, 14, em protesto contra o atraso dos salários do mês de dezembro. O Sindicato dos Empregados e Empregadas em Transporte Alternativo e Complementar do Estado do Ceará (Sintraafor) informou que os veículos da garagem do Autran Nunes estão fora de circulação.

“Foi uma decisão dos trabalhadores para pressionar a empresa a pagar os salários atrasados, pois cerca de 70% dos empregados não receberam o valor de dezembro, cujo vencimento está atrasado oito dias úteis”, explica o presidente do Sintraafor, Valdênio Aguiar. Os veículos da garagem da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps) em Messejana estão circulando normalmente.

O salário foi fechado em negociação, mas a empresa não cumpriu o acordo com a maioria dos trabalhadores, conforme o presidente do Sintraafor. “Alguns tiveram o pagamento efetivado, mas os que não tiveram se prejudicam com o vencimento das contas. Cerca de 300 trabalhadores aguardam uma resposta da empresa”, destaca Valdênio.

O POVO Online entrou em contato com a Cootraps, mas foi informada que no momento ninguém na empresa poderia falar sobre o caso.

Redação O POVO Online
TAGS