PUBLICIDADE
Notícias

Suspeitos de matar mulher e atirar em adolescente são capturados

Dois dos criminosos foram autuados por homicídio, receptação e formação de quadrilha. Um adolescentes de 17 anos foi apreendido e levado à DCA

10:37 | 23/01/2015
Dois homens foram presos e uma adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite da última quarta-feira, 21, suspeitos de assassinar uma mulher, no bairro Siqueira. O trio foi capturado horas após matar Maria Cristiane Lopes Correria, 31, e atingir com um tiro uma adolescente de 15 anos. Um dos presos, Gleidson Araújo Santos, 24, havia sido solto do presídio duas horas antes do crime.

O trio foi detido no bairro parque São José e o único que não respondia a procedimento criminal era Natanael da Silva Santos, 24. Gleidson já respondia por um roubo, um porte ilegal e um homicídio; o adolescente de 17 anos já havia sido apreendido outras duas vezes em 2014, em um intervalo de um mês, por tráfico de drogas.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSSPDS), eles foram detidos por policiais militares da 9.ª Companhia do 1.º Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom), no cruzamento da Avenida Osório de Paiva com Rua Luiz Vieira. O grupo trafegava em um carro, com suspeita de placa clonada, em alta velocidade.

A fuga teria sido empreendida logo após o homicídio de Maria; na ação, a nora dela, de 15 anos, foi atingida com um tiro de raspão. No mesmo dia, Gleidson havia sido solto do prsídio em que cumpria pena pela morte outra mulher, desde o dia 30 de outubro de 2014.

A dupla foi conduzida ao 12.º Distrito Policial (DP), onde foi autuada por homicídio, receptação e formação de quadrilha. O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi verificado um mandado de apreensão em aberto, sendo feito o Ato Infracional (AI) pelo crime de homicídio.

Redação O POVO Online
TAGS