PUBLICIDADE
Notícias

Professora, foragida, é presa em Fortaleza pelo assassinato do marido

Atualmente, a professora residia no bairro Ancuri, em Fortaleza. Elidiane trabalhou em escolas particulares da Capital e recentemente foi aprovada em concurso público do Município

11:17 | 22/01/2015

Após cinco dias de investigação, a professora Elidiane Maria Barbosa Sousa, foragida do Piauí sob acusação de ter matado o ex-marido, foi presa em Fortaleza na última terça-feira, 20.

A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), atendendo à solicitação de apoio do Setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, localizou e prendeu a professora no apartamento onde vivia.

O crime ocorreu em setembro de 2003, no bairro Buenos Aires, em Teresina (PI), e Elidiane foi condenada a 16 anos pelo homicídio de Gabriel Mendes da Silva.

Atualmente, a professora residia no bairro Ancuri, em Fortaleza. Elidiane trabalhou em escolas particulares da Capital e recentemente foi aprovada em concurso público do Município, porém ainda não havia assumido o cargo.

De acordo com o delegado-adjunto da DRF, Eduardo Tomé, o crime causou grande comoção social no Piauí e teve ampla repercussão na imprensa local.

À época, a Polícia do Piauí chegou a trabalhar com uma primeira hipótese de suicídio, que foi descartada diante de novas evidências, com a ajuda da família da vítima.

Ocorreram três julgamentos antes da professora ser condenada pelo crime. No primeiro, Elidiane chegou a ser absolvida. No entanto, o caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF) e a decisão final levou à condenação.

Ainda de acordo com o delegado Eduardo Tomé, Elidiane afirmou que tinha conhecimento sobre o mandado de prisão, expedido em outubro de 2014, mas aguardava uma posição do advogado.

O crime

De acordo com informações trocadas pelas Polícias do Piauí e Ceará, o relacionamento da professora e do ex-marido era conturbado. A acusada alegou que recebia ameaças e chegou a ser agredida fisicamente, mas nunca formalizou as denúncias.

No dia em que ocorreu o crime, os dois estariam separados, mas haviam discutido. Ainda segundo a Polícia, Gabriel foi encontrado com uma lesão na cabeça e três tiros no tórax.

A defesa de Elidiane entrou com uma ação de revisão criminal.

A professora se encontra na Delegacia de Capturas (Decap), enquanto aguarda transferência para o Piauí.

Redação O POVO Online

TAGS