PUBLICIDADE
Notícias

Polícia recupera pistola roubada de subcomandante do Exército

15:53 | 26/01/2015
A Polícia localizou uma das armas roubadas de um subcomandante do Exército, que teve a residência invadida em julho do ano passado. A pistola Glock 380 estava em uma revendedora de veículos, chamada Com. Autos, na avenida Umberto Monte. Um homem foi preso por posse ilegal de arma e foi liberado após fiança, segundo informações repassadas pela Polícia, nesta segunda-feira, 26.

De acordo com a delegada Socorro Portela, titular do 2° Distrito Policial (DP), a apreensão da pistola ocorreu na última sexta-feira, 23, quando a Polícia foi ao local após denúncias anônimas. Na loja, ainda foram encontradas 30 munições calibre 380, dois carregadores e o simulacro de uma arma.

O dono do estabelecimento, que informou ter comprado a arma para proteção pessoal, não estava no momento da apreensão. O irmão dele foi autuado por posse ilegal de arma e liberado após fiança. “O flagrante não foi feito, pois o dono do local – que já responde por receptação - não estava. Ele depois confessou em depoimento ter comprado a arma para se proteger de assaltos”, explica Socorro.

Investigação
O assalto das armas ocorreu no dia 17 de julho, quando assaltantes invadiram a residência do subcomandante do Exército e levaram duas armas da casa. Desde então, dois homens foram presos: Francisco Edileno Abreu, 27, Francisco Gleison de Sousa Ferreira, 34, e Lucivane de Sousa do Nascimento, 21.

Segundo a Polícia, Edileno costumava realizar assaltos em residências do Icaraí. Gleison, conhecido como “Nego Boy”, é marido de Lucivane, que trabalhava como diarista na casa do subcomandante e teria facilitado o assalto. Um quarto suspeito, Johnny do Nascimento Sousa, 33,conhecido como “Satã”, está foragido e é apontado como “perigoso e violento” pela Polícia, praticando crimes na região do Bom Jardim.

Redação O POVO Online
TAGS