PUBLICIDADE
Notícias

Polícia estoura laboratório de drogas na Maraponga

Dois suspeitos foram presos. Droga foi encontrada em um apartamento localizado rua Florêncio Coelho Holanda

22:52 | 26/01/2015
NULL
NULL
Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com ajuda da Polícia Militar (PM), apreendeu mais 5 kg de cocaína pura, aproximadamente 80 kg de mineíta - pó branco que é adicionado à droga - e 300 gramas de maconha, além de munições de revólver calibre 38 e de pistola 380. A ação policial ocorreu durante a tarde e a noite desta segunda-feira, 26, em um apartamento localizado no bairro Maraponga, e resultou ainda na prisão de dois homens.

De acordo com o subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Amsterdam Barbalho, a Polícia Civil monitorava a movimentação em um apartamento localizado na rua Florêncio Coelho Holanda, Maraponga. Nesta tarde, policiais da DRF foram até o endereço para realizar o flagrante. No local, foram encontrados drogas e munições. A equipe também encontrou duas balanças de precisão.

Apesar da apreensão do material, a Polícia não encontrou os suspeitos, mas continuou monitorando o apartamento, caso os responsáveis pela droga retornassem, enquanto o restante da equipe da DRF deixou o local. Por volta das 18h, os homens chegaram no condomínio.
[SAIBAMAIS3]
Segundo o major Amsterdam, após a policial pedir reforços via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a primeira equipe chegou ao local foi a viatura do 6º BPM. Além do subcomandante, estavam o sargento Eudes, o soldado Lemos e o soldado Neto. Quando eles chegaram, os suspeitos estavam descendo as escadas do condomínio para fugir. "Eles disseram que eram vítimas, que haviam invadido o apartamento deles, mas na verdade fazia parte da operação da Polícia Civil. Depois, fizemos uma busca e eles se contradisseram".

Foram presos Afonso Célio Pires Rodrigues, 38 anos, e João Vitor Oliveira Gama, 21. De acordo com o major, o primeiro é conhecido da Polícia e estaria trabalhando para outro traficante, o "Barrinha", que foi preso pela Polícia Federal (PF). O segundo suspeito estaria apenas acompanhando Afonso, que confessou ter alugado o apartamento onde as drogas foram apreendidas.

Após a prisão dos suspeitos pela equipe do 6º BPM, a dupla foi levada à DRF.
TAGS