PUBLICIDADE
Notícias

Poeta Mário Gomes é enterrado na Parangaba

15:55 | 01/01/2015

O corpo do poeta Mário Gomes será enterrado às 16h desta quinta-feira, 1º, no cemitério da Parangaba. Ele estava internado no Instituto Dr. José Frota (IJF) desde a última segunda-feira, 29, e morreu nessa quarta, 31.

Em nota, o IJF informou que o paciente chegou ao hospital em estado grave, desorientado, extremamente debilitado, com um quadro profundo de anemia. O laudo pericial, que identificará a causa da morte, deve ser finalizado em 40 dias.

O velório foi realizado por volta das 12h desta quinta, na Biblioteca Municipal Dolor Barreira, localizada na Avenida da Universidade, e teve a presença de artistas, poetas e autoridades, como o novo secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio (PT). Durante a cerimônia, amigos e familiares discursaram sobre o poeta, e poemas de Mário Gomes foram lidos.

A trajetória de uma “vida dentro dos sapatos”, como a jornalista Ethel de Paula descreveu o modo de viver de Mário Gomes, em perfil publicado no O POVO, se encerrou. Mas, a lembrança e a memória vão guardar essa figura desalinhada, boêmia e poética no coração de admiradores do poeta da Praça do Ferreira. Por opção, ele preferiu largar qualquer apego pela ambição para viver livre em seu “escritório”: o Centro de Fortaleza.
[SAIBAMAIS3]
O teatrólogo Oswald Barroso pode conviver com o "Poeta Descomunal" durante o tempo que morou próximo ao Dragão do Mar, local que foi bastante frequentado por Mário Gomes. "Ele gostava quando as pessoas o ajudavam daquele modo. Mário não abria mão do seu modo de viver. Ele queria que o ajudassem, mas para continuar daquela forma. Era uma opção de vida. Mário é um homem da rua, da vida e da poesia, largado de qualquer ambição. Botá-lo dentro de uma casa, seria prendê-lo", relata Oswald, que ficou surpreso com o contato da reportagem ao informar sobre a morte do poeta.

Redação O POVO Online

TAGS