PUBLICIDADE
Notícias

O POVO Online comemora 18 anos

Durante esse período, a plataforma manteve o compromisso com a verdade e informou os internautas com histórias, notícias e entrevistas

09:20 | 07/01/2015
NULL
NULL

Criado em 1997, o portal O POVO Online comemora nesta quarta-feira, 7, 18 anos de existência. Durante esse período, a plataforma manteve o compromisso com a verdade e informou os internautas com histórias, notícias e entrevistas. Enquanto isso, o jornal O POVO chega aos 87 anos de tradição e informação.

A trajetória do O POVO Online é marcada por transformações. Em 1997, nos princípios da internet, o portal tinha um layout bem diferente do atual. Ao decorrer do tempo, vieram as mudanças. A aparência foi atualizada e a interatividade aumentou.

"O POVO Online é um dos mais importantes portais do País. Lançado há 18 anos, é também um dos mais antigos do Brasil. Levamos informação, entretenimento e cultura para o cearense em qualquer lugar do mundo. Nosso maior valor é a credibilidade", diz a editora executiva do portal, Juliana Matos Brito.

Em 2014, as ferramentas do portal ajudaram a divulgar com agilidade e credibilidade as informações sobre as eleições. A cobertura mostrou, com pluralidade, todos os ângulos da corrida eleitoral em um amplo espaço de multimidialidade.

"O POVO Online surgiu com a missão importante de ser a versão online do jornal O POVO. Assim como o jornal, ele também tem o compromisso de ser vanguarda e permitir uma excelente experiência ao leitor O POVO, esteja ele em qualquer plataforma. Ao longo desses 18 anos, transformou-se na principal plataforma de informação online do Estado. Nele está presente o conteúdo produzido pelas diversas plataformas do Grupo de Comunicação O POVO: rádios, TV, revistas, internet e jornal", explica a coordenadora de Projetos Digitais, Miúcha Pinheiro.

No portal, os internautas puderam conferir uma cobertura especial da Copa do Mundo 2014, que teve Fortaleza como uma das cidades sedes do evento. O POVO Online também possui uma equipe de blogueiros especializados em diversas áreas. Atualmente, são 47 blogs do O POVO e 36 parceiros na plataforma do portal.

Hot Site
O POVO Online criou plataformas especiais em 2014. Reunindo os principais fatos do ano, os internautas tiveram acesso a Retrospectiva 2014. O hotsite apresenta de forma interativa os principais fatos de cada mês do ano. O site também disponibiliza os cadernos especiais feitos pelo O POVO, como o Sertão a Ferro e Fogo, que conquistou o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Criação Gráfica em Jornal.

No período natalino, o hotsite Natais por Francisco exibiu histórias cotidianas pela oração de São Francisco.

Leitor
O POVO Online passou a abrir cada vez mais o espaço para os leitores. Com os diversos canais de interação com os internautas, como o Whatsapp, a equipe de reportagem do portal ganhou uma ótima ferramenta para receber sugestões e denúncias.

"O leitor do O POVO é peça fundamental no nosso time: ele sugere pautas, dá opinião, reclama, elogia, nos faz crescer e melhorar.
No portal O POVO Online, temos vários canais de entradas que permitem o contato direto com o leitor: cometários, blogs, enquetes, canal Você faz O POVO, Fale com a Editoria, redes sociais, Chat e outros", diz Miúcha.

Veja as transformações do portal O POVO Online:

 

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO5]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO6]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO7]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO8]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO9]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS