PUBLICIDADE
Notícias

Mais de 74 mil infrações por excesso de velocidade registradas em 2014

O maior número de infrações captadas por radares fotográficos, no Ceará, foram de trechos da BR-116

15:10 | 23/01/2015
NULL
NULL

Mais de 74 mil infrações por excesso de velocidade nas BR’s foram registradas durante todo o ano de 2014 no Ceará, segundo relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O maior número de infrações captadas por radares fotográficos foram de trechos da BR-116, com 39.640 ocorrências, em um total de 74.529.

Para a Polícia, o número é preocupante e demonstra fator determinante para acidentes.

Além do excesso de velocidade, outras infrações se somam aos riscos de segurança dos próprios motoristas e de terceiros. Durante todo o ano passado, o número de ultrapassagens proibidas foi de 13.138, e flagrantes de condução sob efeito de álcool somaram 1.358, com 210 pessoas detidas pela conduta criminosa.

A PRF destaca o caso específico de um veículo recordista em infrações, com 13 ocorrências por desrespeito aos limites de velocidade.

[FOTO2]

 

 

 

Os números são um alerta também devido ao período carnavalesco, que se aproxima. A Polícia recomenda que os condutores tenham atenção redobrada, principalmente em trechos urbanos das rodovias, e que os pedestres não deixem de utilizar as passarelas para atravessar.

Redação O POVO Online

TAGS