PUBLICIDADE
Notícias

Líder de gangue é preso na Barra do Ceará

''Josa'' já é acusado de roubo, formação de quadrilha, homicídio e porte ilegal de arma de fogo, além de ser, segundo a Polícia, chefe do tráfico na região

13:08 | 22/01/2015

A Polícia conseguiu prender, na manhã desta quinta-feira, 22, três homens suspeitos de tráfico de drogas na Barra do Ceará, em Fortaleza. Um deles, Josimário Lacerda do Nascimento, 35, é apontado como líder de duas gangues da região, “Santiago” e “ Grêmio”. Inimigos de outras quadrilhas do local, “Gueto” e “Canal”, as gangues podem estar envolvidas nas mensagens hostis espalhadas na comunidade Goiabeiras.

A operação para capturar os criminosos foi montada no fim da tarde da última quarta-feira, 21, e deflagrada por volta das 6 horas desta quinta. “Após as mensagens, intensificamos o policiamento da área, seguindo a recomendação do delegado Andrade Júnior [delegado geral da Polícia Civil]. Identificamos quatro endereços do líder e apreendemos drogas emunições”, detalha o escrivão do 7° Distrito Policial (DP), Hudson Pimenta.

Josimário, conhecido como “Josa”, foi capturado junto com Edson Gomes da Silva, 31, chamado de “Neném”, que já responde por porte ilegal de arma de fogo e atuava como vendedor dos entorpecentes, e Pedro Cavalcante de Lacerda Filho, 21, que já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“Josa” já é acusado de roubo, formação de quadrilha, homicídio e porte ilegal de arma de fogo, além de ser, segundo a Polícia, chefe do tráfico na região.Com o trio, foram apreendidos, no total, 12 kg de maconha, além de vários cartuchos de munição: nove de revólver .38 , 60 de pistola .380 e 65 de 9 mm (pistola e metralhadora).

Josimario e Pedro foram conduzidos para o 7° DP, por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Já Edson foi atuado por trafico de drogas. Rafael, um quarto suspeito, conseguiu fugir. "O Josa é muito perigoso, comandando as gangues do Santiago e Grêmio. Esses grupos são inimigos mortais das gangues Canal e Gueto, não se misturam e as brigas deixam vários inocentes mortos. O líder do Gueto está preso e agora buscamos localizar o líder do Canal, conhecido como Tarcísio'', explica Hudson Pimenta.

“Se não a bala come”
Entre as mensagens espalhadas na Barra do Ceará, estão frases como “se subir de carro abaixe o vidro”, “se subir de moto tire o capacete” e “suba senão a bala come”. A PM passou a ocupar a área e suspeitos de atingir duas pessoas, baleadas por engano, foram presos na madrugada de terça-feira, 20. Um dos presos na ocaisão, Daniel Rodrigues Oliveira, o "Gaiato", é irmão de Rafael (foragido).

Uma mulher, identificada como Valdênia Rodrigues, 31, conhecida como “Val”, foi presa próximo ao campo do Grêmio, na tarde de quarta-feira, 21. Com ela foram apreendidas munições de uso restrito, uma pistola calibre 762 e maconha.

Redação O POVO Online
TAGS