PUBLICIDADE
Notícias

Grupo suspeitos de roubar carros e traficar drogas na área da Varjota e Papicu é preso

Em um vídeo divulgado pela Polícia, um dos presos aparece matando uma pessoa na feira do Vicente Pinzón. Suspeito confessou homicídios

13:37 | 23/01/2015

A Polícia prendeu cinco homens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de roubos de carros e tráfico de drogas nos bairros Varjota, Papicu e Castelo Encantado, em operação realizada na última quinta-feira, 22, no Caça e Pesca, em Fortaleza. Um dos capturados, identificado como Tiago Pereira da Silva, de apenas 18 anos, é investigado pelo assassinato de três pessoas. Ele confessou os crimes, conforme a Polícia.

O grupo foi preso após o roubo de um carro Fiat Uno Whey, tomado de assalto de uma mulher na rua Frei Mansueto, no bairro Varota. Com a ajuda do rastreador do veículo, equipes policiais do 15º Distrito Policial e da Divisão Anti-Sequestro (DAS) localizaram o carro em uma rua do Caça e Pesca.

Quando a quadrilha ia pegar o veículo, a Polícia conseguiu realizar o flagrante, capturando, além de Tiago, Mário Oliveira dos Santos, 18, Francisco Edvan Bezerra dos Santos, 18, Francisco Alef Cordeiro da Silva, 21, Elder Lucas de Oliveira, 19, e os dois adolescentes, ambos de 17 anos.

Com o grupo, foram apreendidos seis celulares, três revólveres calibre 38 e 1,300 kg de maconha, além do celular da mulher – que estava destruído.  Os cinco adultos foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. Segundo informações dos policiais do 15° DP, o celular da vítima foi destruído quando eles desconfiaram que poderiam estar sendo rastreados.

Tiago é apontado como o responsável por quatro homicídios, que ocorreram somente nos últimos dois meses, nos bairros Caça e Pesca, Castelo Encantado e Beira Mar. Ele também aparece matando uma pessoa na feira do Vicente Pinzón, em um vídeo divulgado pela Polícia.

Em outra ação mostrada pelas imagens de segurança, o grupo assalta um idoso na avenida Alberto Sá e  leva um Ford Fusion. O assaltado foi registrado no dia 18 de janeiro e o veículo foi encontrado posteriormente, sem as rodas. O carro possuía sensor de bloqueio e os assaltantes não conseguiram mais dirigí-lo.  Veja o vídeo:

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva
TAGS