PUBLICIDADE
Notícias

14 pessoas foram mortas por dia no Ceará neste fim de semana

A quantidade de assassinatos em Fortaleza é maior do que as de outros municípios cearenses. Em média, sete pessoas foram mortas por dia na capital

15:09 | 19/01/2015
O Ceará registrou 42 homicídios durante o fim de semana, o que corresponde a uma média de 14 assasinatos por dia, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Somente em Fortaleza, 23 pessoas foram mortas de sexta-feira, 16, até domingo, 18. O número é maior que a soma dos crimes registrados em municípios do Interior (14 casos) e Região Metropolitana (cinco casos).

Somente no último domingo, 18, foram registrados 12 assassinatos na capital cearense, nos bairros Conjunto Palmeiras (Travessa São José), Granja Lisboa (rua Sargento Barbosa), Maraponga (rua 26° Batalhão), João XXIII (rua Júlio Braga), Bom Jardim (rua Oscar Araripe), Genibaú (rua Barra do Turvo), Jacarecanga (rua José Pinto do Carmo), Antônio Bezerra (av. Mister Hull), Jardim das Oliveiras (rua Treze), Parangaba ( duplo homicídio - na Av. Osório de Paiva) e Conjunto Esperança (rua Cento e um).

Neste dia, duas pessoas foram mortas na Região Metropolitana, em Maracanaú (rodovia Doutor Mendel Steinbruch) e Itaitinga (av. Paulino Rocha). Outras três pessoas foram assassinadas no domingo, 18, no Interior - Crateús, Limoeiro do Norte, Quixadá. No sábado, 17, foram registrados sete homicídios em Fortaleza: Antônio Bezerra (av. Mister Hull), Genibaú (rua Gentil Cardoso), Barra do ceará (rua Raimundo Frota), Jardim Guanabara (rua Antônio Arruda), Passaré (av. dos Proáras), Canindezinho (rua Euclides Paulino Barroso) e Cristo Redentor (rua Alves de Lima).

A Região Metropolitana teve três assassinatos durante o sábado, 17, ocorridos em Maracanaú (bairro Pajuçara) e Horizonte (dois casos, um na rua João Galdino e outro na av. paulino Pereira). Neste dia, seis pessoas foram mortas em municípios do Interior, são eles: Mucambo, Tianguá, Acarapé, Aracoiaba, Senador Pompeu. O dia mais tranqüilo do fim de semana na capital cearense foi a sexta-feira, 16, com quatro casos de homicídio nos bairros Sapiranga (rua Euclides Onofre), Mucuripe (rua Santana com Júlio Pinto), Itaperi (rua 130) e Bom Jardim (rua Urucutuba).

Os relatórios da SSPDS não apontam ocorrências na região Metropolitana durante a sexta-feira, 16. Por outro lado, há registro de cinco homicídios neste dia em municípios do Interior: Sobral, Poranga, Tabuleiro do Norte, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Morte “duvidosa”
Além dos 14 homicídios ocorridos no Interior, uma morte que não teve as causas definidas foi registrada no sábado, 17, no Crato, 504,4 km de Fortaleza. Por volta das 9 horas, a Polícia foi acionada para uma ocorrência na rua Rocildo Alves de Lima, no bairro Parque Recreio.

Uma criança de cinco anos estava sem respirar e apresentava lesões pelo corpo, que teriam sido provocadas por formigas, conforme informações da mãe da criança à Polícia. Os pais da vítima foram conduzidos à Delegacia Regional do local e os resultados da Perícia Forense são aguardados.

Tabela
Sexta-feira (nove crimes)
Sábado (16 crimes)
Domingo (17 crimes)
Total de assassinatos em Fortaleza: 23
Total de assassinatos no Interior: 14
Total de assassinatos na RMF: 5

Serviço
Acesse os boletins de ocorrência da SSPDS no link

Redação O POVO Online
TAGS