Participamos do

Vazamento de gás provoca explosão e incendeia residência no Pirambu

Três pessoas ficaram feridas com escoriações, segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Corpo de Bombeiros recomenda cuidados
11:12 | Dez. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um incêndio, provocado pelo vazamento de gás de um botijão de cozinha, deixou três pessoas feridas na manhã desta terça-feira, 9, em uma residência localizada na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Pirambu. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas por volta das 10 horas e as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

Segundo o tenente-coronel Ricardo Reis, a área foi isolada para evitar que o fogo se espalhasse para outros compartimentos da casa. Erilane Cristino da Silva, moradora da casa ao lado, disse que o incêndio começou quando a dona da casa acendeu uma panela de pressão. A dona da residência foi encaminhada com escoriações e queimaduras ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

“Dentro do botijão há outro gás, de forte odor, justamente para avisar as pessoas sobre os vazamentos. As pessoas devem ficar atentas para esse cheiro e, quando for constatado o vazamento, o local deve ser arejado, sem que nenhuma energia seja acesa”, recomenda Ricardo Reis. Em seguida, o Corpo de Bombeiros ou a empresa fornecedora do produto devem ser acionados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma viatura de Auto Bomba Tanque (ABT) foi direcionada ao local. Ainda não há informações sobre os danos materiais, mas a Defesa Civil e a Perícia Forense estão no local levantando as perdas. Veja o vídeo:

[VIDEO1]
Dicas
1. Ficar atento aos odores do gás para saber se há vazamento;
2. Quando detectado o vazamento, é importante não acender fogo ou até interruptores elétricos;
3. Se possível, o botijão deve ser colocado em local arejado;
4. O Corpo de Bombeiros ou a empresa fornecedora do produto devem ser acionados imediatamente.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente