Participamos do

UFC. LEV celebra 20 anos de existência com seminário internacional

16:26 | Dez. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Vinculado ao curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Laboratório de Estudos da Violência (LEV) completa 20 anos de atividade em 2014. Para comemorar a data, a entidade realiza IV Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais, que visa o fortalecimento e crescimento das redes de pesquisa sobre os fenômenos sociais contemporâneos numa perspectiva sociológica, antropológica e política. O evento teve início na última terça-feira, 2, no Anfiteatro do Dragão do Mar, e segue até a próxima sexta-feira, 5.

Em sua quarta edição, o seminário discute o tema "Territorialidades e Negociações", com conferências, mesas-redondas, lançamentos de livros e apresentações culturais. Na manhã desta quarta-feira, 3, uma mesa redonda discutiu o tem “Moralidades, Crime e Violência” e contou com a participação de especialistas como o professor Luiz Antonio Machado, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e o professor Theophilos Rifiotis, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Todos os inscritos para participar do Seminário terão direito à certificação. O acesso às atividades, porém, será livre, mediante a disponibilidade de vagas nos locais. Na manhã de hoje, uma nova mesa redonda tratará dos “Diálogos entre Brasil e Colômbia: fronteiras e violências na América Latina”. O evento ocorrerá no auditório Luiz de Gonzaga, no Departamento de Ciências Sociais da UFC. O debate será moderado pelo professor Luiz Fábio da Silva Paiva (LEV-UFC) e terá como expositores especialistas como a professora Myriam Jimeno, da Universidade Nacional da Colômbia (UNAL).

Serviço
Informações sobre o IV Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais estão disponíveis no site da UFC, na Internet:
Endereço: http://lev.ufc.br

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente