Participamos do

Quatro assaltantes são presos na Granja Lisboa

O quarteto, três homens baianos e uma mulher cearense, foi preso após realizar assalto a motociclista. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munição
19:42 | Dez. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatro pessoas foram presas no bairro Granja Lisboa acusadas de assalto, nesta quarta-feira, 3. A operação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, capturou a cearense Maria Ionete Moreira de Oliveira, os irmãos baianos Elnatan Silva dos Santos, 22, e Jonatan Silva dos Santos, 23, da cidade de Jequié, e Uberlan Makson Almeida dos Santos, 39, que é natural da cidade de Ubaíra, também no Estado da Bahia. Os acusados não possuíam antecedentes criminais no Ceará.

De acordo com a Polícia, a vítima dos assaltantes foi abordada em sua moto na rua Sargento João Pinheiro, no bairro Granja Lisboa. A polícia relata que a vítima foi ameaçada por dois dos assaltantes que portavam um revólver e um pedaço de madeira e, conforme informou o tenente coronel Rogério Nascimento, comandante da AIS 2, os quatro participaram da ação. O homem tentou fugir e foi agredido com a moto ainda em movimento. Os criminosos roubaram os pertences do homem e fugiram.

Segundo informações do boletim da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais que realizavam patrulha na área encontraram a vítima caída no chão e, após serem informados do ocorrido, iniciaram as buscas pelos infratores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A polícia encontrou os pertences da vítima e prendeu os quatro assaltantes ainda na mesma rua do assalto. Uberlan tentou empreender fuga pelo telhado da casa, mas foi capturado pelos policiais. A vítima reconheceu Uberlan como sendo quem apontou o revólver em sua direção e Elnatan como quem o golpeou com o pedaço de madeira.

Na ação, foram apreendidos um revólver de calibre 38 (sem numeração) e quatro munições intactas. O quarteto foi conduzido ao 32º Distrito Policial (DP), onde foram indiciados em flagrante por roubo, associação criminosa, favorecimento ao crime e porte ilegal de arma de fogo. Após a autuação, os três baianos foram encaminhados ao 12º DP, onde permanecem à disposição da Justiça. Já Maria Ionete foi transferida para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

De acordo com a polícia, os irmãos Elnatan e Jonatan estavam em Fortaleza há aproximadamente 15 dias. Eles estavam hospedados na residência de Maria Ionete, no mesmo bairro em que cometeram o crime. Já Uberlan residia na capital há mais de cinco anos, no bairro Conjunto Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente