Participamos do

Oficiais de Justiça protestam por mais segurança no exercício da profissão

A associação pede ainda a urgente realização de concurso público e a reposição do quadro de funcionários. Comissão foi recebida pelo TRT
15:10 | Dez. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um grupo de oficiais de Justiça protestou, na manhã desta quinta-feira, 11, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na avenida Santos Dumont, em Fortaleza. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e mais segurança no exercício da profissão, alegando riscos durante o cumprimento de intimações.

A oficial Débora Sales, filiada da Associação dos Oficiais de Justiça do Ceará, afirma que os servidores são alvo de agressões verbais e até físicas. “No Brasil, há casos de oficiais assassinados quando trabalhavam. Queremos que o TRT nos ofereça segurança. Às vezes temos até que fazer conduções coercitivas para ex-presidiários e pessoas doentes, que são levadas em nosso carro”, explica.
[VIDEO1]
A associação pede ainda a urgente realização de concurso público e a reposição do quadro de funcionários. “Já tem um ano que o concurso do TRT expirou e não há previsão de realização de um novo concurso. O quadro está defasado e os oficiais necessitam de melhores condições”, completa.

Uma comissão de oficiais foi recebida por representantes do TRT, por volta das 11 horas da manhã. O POVO Online entrou em contato com a assessoria de imprensa do TRT, que informou que as deliberações da reunião ainda estão em negociação.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente