Participamos do

Leitores do O POVO são repórteres eficazes

Através do WhatsApp do O POVO, leitores têm ampliado a cobertura jornalística enviando denúncias, flagrantes e sugestões de pautas
16:56 | Dez. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O POVO aderiu ao aplicativo WhatsApp em abril deste ano. Desde então, os leitores têm desenvolvido um papel importante na cobertura jornalística, através de denúncias, flagrantes e sugestões de pautas. A partir de conteúdos enviados à redação, várias matérias foram produzidas. Mande você também informações em tempo real para O POVO: (85) 8201 9291

Em setembro deste ano, moradores do bairro Aldeota, que vivem nas proximidades da rua Barão de Aracati, denunciaram a ação irregular de motoristas. Condutores desrespeitavam as leis de trânsito, trafegavam pela contramão e colocavam em risco outros condutores, pedestres e crianças de um colégio de ensino infantil localizado na via.

A partir das mensagens enviadas para o número do WhatsApp do O POVO, uma equipe de reportagem foi até o local e flagrou a situação. Confira a matéria clicando no link ao lado: http://bit.ly/1wTW7iF.

No mesmo mês, a equipe também recebeu informações sobre um incêndio em Brejo Santo. Através do material de fotos e vídeos adquirido via WhatsApp, O POVO Online publicou a matéria. Confira: http://bit.ly/1yIH0Io.

Um leitor ajudou a reportagem, após flagrar um jacaré solto em um matagal de Nova Russas e enviar a foto via WhatsApp. Com a imagem, O POVO Online alertou a população e informou as autoridades sobre o caso. Veja: http://bit.ly/1IrhBab.

Continue enviando sugestões, denúncias e flagrantes. A equipe de reportagem agradece às informações passadas - quase em tempo real - que ajudam a desenvolver uma cobertura com mais agilidade.

Você Faz O POVO
O WhatsApp O POVO é mais uma maneira de ligar o O POVO ao leitor/internauta. No portal O POVO Online, o leitor/internauta já contribui com fotos, vídeos e textos. No canal Você Faz O POVO -www.opovo.com.br/vocefazopovo/, há espaço para as sugestões de pauta, vídeos e fotos enviados pelo leitor.

Em todas as matérias do portal o POVO Online, há espaço de interatividade a partir dos comentários das notícias. Além disso, O POVO está presente nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Google %2b e Youtube, sempre disponível para interagir com o leitor. “O WhatsApp O POVO é uma ferramenta que trará mais comodidade para o leitor”, explica Juliana Matos Brito.

Botão de compartilhamento

O internauta do O POVO Online também pode compartilhar as matérias no WhatsApp. Visando aumentar a interatividade com os leitores, o portal implementou o botão para o compartilhamento de notícias no aplicativo, assim como já existia a opção de compartilhar no Twitter e Facebook.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente