Participamos do

Homicida troca tiros com a Polícia, foge, mas é capturado em hospital

No momento da abordagem policial, Felipe estava em uma moto e sacou duas armas, disparando contra os agentes e atingindo a viatura
10:30 | Dez. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem, acusado de homicídio, foi preso após trocar tiros com a Polícia, no Parque Itamaraty, próximo ao bairro Messejana, em Fortaleza.

Felipe Abreu da Silva, 24, é acusado pela morte de Matheus Rodrigues da Silva, no último dia 6 de dezembro, no mesmo bairro. O crime teria sido motivado por ciúmes, depois de algumas investidas amorosas de Matheus à companheira de Felipe.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o rapaz foi morto a tiros em um galpão abandonado e teve o corpo jogado em um matagal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No momento da abordagem policial, Felipe estava em uma moto e sacou duas armas, disparando contra os agentes e atingindo a viatura. Na troca de tiros, o acusado foi atingido no ombro esquerdo, mas conseguiu fugir.

Ainda de acordo com a SSPDS, Felipe foi capturado pouco tempo depois, no hospital Frotinha de Messejana. Após receber alta, foi conduzido ao 6º Distrito Policial (DP) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais, além de ser indiciado pela morte de Matheus. Testemunhas reconheceram o rapaz como autor do crime.

Felipe Abreu é apontado ainda como um dos líderes do tráfico de drogas na área.

Adolescente envolvido

Um adolescente de 17 anos se apresentou no 6º DP como sendo o autor do homicídio de Matheus, confessando também ter levado o corpo da vítima ao matagal.

Segundo o titular da delegacia, Osmar Berto, o depoimento será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde deve ser instaurado um procedimento de apuração das declarações.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente