Participamos do

Homens acusados de atear fogo em comerciante serão julgados

O trio chegou ao mercadinho de Antônio Nonato, no dia 10 de fevereiro por volta das 21h, com garrafas contendo gasolina e ateou fogo no corpo do comerciante e nas mercadorias
12:00 | Dez. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três homens acusados de atear fogo em um comerciante no bairro Ellery, em fevereiro deste ano, serão julgados às 13h30 desta quarta-feira, 17, na 2ª Vara do Júri de Fortaleza.

Lucas Eduardo do Nascimento Araújo, Antônio Cristiano Sousa da Silva e Rafael Sanzio Pinheiro da Silva Baltazar são acusados pelo homicídio do comerciante Antônio Nonato da Silva, além de terem incendiado a propriedade da vítima, na rua Ipê.

O trio chegou ao mercadinho de Antônio Nonato, no dia 10 de fevereiro por volta das 21h, com garrafas contendo gasolina, e ateou fogo no corpo do comerciante e nas mercadorias. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu quatro dias depois.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A motivação do crime teria sido vingança. Versão que o Ministério Público estadual sustenta, já que horas antes do ocorrido um adolescente, amigo dos três acusados, havia sido apreendido em flagrante com uma escopeta, nas proximidades do comércio da vítima. O crime ocorreu depois que Antônio teria colaborado com a Polícia na identificação do adolescente.

Os três acusados serão julgados por homicídio triplamente qualificado, além de dano ao patrimônio alheio, com uso de substância inflamável ou explosiva. Na defesa, eles alegaram que estavam sob efeito de drogas e não lembram do ocorrido.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente