Participamos do

Estado de saúde do poeta Mário Gomes é grave

14:51 | Dez. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O poeta andarilho Mário Gomes foi internado na tarde da última segunda-feira, 30, no Instituto Doutor José Frota (IJF), onde recebeu medicamentos, mas seu estado de saúde é grave. O hospital informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ele está na Emergência, em observação na sala da Neurologia.

“O paciente chegou ao hospital em estado grave, desorientado, extremamente debilitado, com um quadro profundo de anemia”, explica a nota do IJF. Mário Gomes foi encaminhado ao hospital somente na quarta tentativa de socorro, como explicou o artista visual Tota, amigo do poeta.

"Embora seu estado seja grave, por que ele é fumante desde os 14 anos, dorme na rua e ficou quase três dias sem comer, ele responde bem aos medicamentos", explica o amigo. Tota informou também que o poeta só será transferido de hospital após realizar todos os exames e ficar constatada a necessidade de algum tratamento que não seja disponibilizado na unidade.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente