PUBLICIDADE
Notícias

Encontrão Moradanovense acontece amanhã no Cresse

A festa é realizada há 8 anos e reúne antigos moradores da cidade de Morada Nova, no interior do Ceará.

16:34 | 05/12/2014
NULL
NULL

Para relembrar as festas e os arrasta-pés de Morada Nova, cidade do Vale Jaguaribe, a 168 km de Fortaleza, antigos moradores e familiares organizam desde 2006 o “Encontrão Moradanovense”. A oitava edição da festa que traz um pedaço do interior do Estado para a Capital acontece amanhã, 6, no Clube Cresse, a partir das 21 horas.

As atrações musicais são as bandas Leite de Rosas e os Alfazemas, Explosão da Jovem Guarda e Danilo Lima e Banda. "Mas atração mesmo é reencontrar os amigos", conta o comerciante Eliezer Andrade, um dos organizadores, adiantando que tem gente que demora para se ver e aproveita a tertúlia para se pôr a par da vida dos amigos de longa data.

Todos os anos, o encontro ganha um tema. Seu Eliézer explica que teve festa com temática de Olimpíadas, de Antigos Carnavais. "Este ano o tema é Encontrão Apaixonado, que vai ser como se nesse encontro a gente se apaixonasse por cada um dos sete anteriores", explica. Além do próprio encontro, os professores e "moradores ilustres de Morada Nova" Clóvis Ponciano e Francisca Girão também serão homenageados. Parte da renda da festa será convertida em ações sociais na cidade de Morada Nova.

Eliézer estima que 1000 pessoas, entre moradores, filhos de gente que nasceu na Cidade, ou quem "tem Morada Nova no coração de alguma forma" participarão do encontro. O organizador adianta que o bonito é que o encontro reúne gente de todas as gerações. "A gente sempre quer que vá a família inteira, para a tradição do encontro ir passando pros filhos quando a gente não puder mais fazer", conta.

Serviço

Oitava edição do Encontrão Moradanovense

Onde:Clube Cresse (avenida Borges de Melo, próximo a Rodoviária)

Quando: sábado, 6, a partir das 21h

Outras informações: (85) 99412427 e (85) 88036591

TAGS