Participamos do

Encontrão Moradanovense acontece amanhã no Cresse

A festa é realizada há 8 anos e reúne antigos moradores da cidade de Morada Nova, no interior do Ceará.
16:34 | Dez. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para relembrar as festas e os arrasta-pés de Morada Nova, cidade do Vale Jaguaribe, a 168 km de Fortaleza, antigos moradores e familiares organizam desde 2006 o “Encontrão Moradanovense”. A oitava edição da festa que traz um pedaço do interior do Estado para a Capital acontece amanhã, 6, no Clube Cresse, a partir das 21 horas.

As atrações musicais são as bandas Leite de Rosas e os Alfazemas, Explosão da Jovem Guarda e Danilo Lima e Banda. "Mas atração mesmo é reencontrar os amigos", conta o comerciante Eliezer Andrade, um dos organizadores, adiantando que tem gente que demora para se ver e aproveita a tertúlia para se pôr a par da vida dos amigos de longa data.

Todos os anos, o encontro ganha um tema. Seu Eliézer explica que teve festa com temática de Olimpíadas, de Antigos Carnavais. "Este ano o tema é Encontrão Apaixonado, que vai ser como se nesse encontro a gente se apaixonasse por cada um dos sete anteriores", explica. Além do próprio encontro, os professores e "moradores ilustres de Morada Nova" Clóvis Ponciano e Francisca Girão também serão homenageados. Parte da renda da festa será convertida em ações sociais na cidade de Morada Nova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eliézer estima que 1000 pessoas, entre moradores, filhos de gente que nasceu na Cidade, ou quem "tem Morada Nova no coração de alguma forma" participarão do encontro. O organizador adianta que o bonito é que o encontro reúne gente de todas as gerações. "A gente sempre quer que vá a família inteira, para a tradição do encontro ir passando pros filhos quando a gente não puder mais fazer", conta.

Serviço

Oitava edição do Encontrão Moradanovense

Onde:Clube Cresse (avenida Borges de Melo, próximo a Rodoviária)

Quando: sábado, 6, a partir das 21h

Outras informações: (85) 99412427 e (85) 88036591

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente