PUBLICIDADE
Notícias

Detento morre em penitenciária de Pacatuba

Em menos de 24 horas, esse é o segundo caso de morte de internos em penitenciárias do Ceará

14:16 | 14/12/2014
Um detento, identificado como Francisco José Pereira de Melo, morreu na Penitenciária de Pacatuba, a 32km de Fortaleza, na manhã deste domingo, 14.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE), pouco antes do horário de visitação da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, os presos começaram a bater as grades para chamar atenção dos agentes, que encontraram o detento desacordado, com escoriações no corpo.

Francisco foi levado à enfermaria ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O preso respondia por vários crimes, entre eles roubo e falsidade ideológica.

Onze internos prestaram depoimento para abertura de inquérito policial. O laudo da Perícia Forense é aguardado para esclarecer a causa da morte.

Após o ocorrido, as visitas de familiares na unidade ocorreram normalmente.

Briga de internos

Na Cadeia Pública de Jaguaruana, microrregião de Jaguaribe, a 173 km de Fortaleza, um detento foi assassinado após discussão com outros internos, na tarde deste sábado, 13.

Francisco Ernani da Silva apresentava marcas de golpes de faca artesanal (conhecida como cossoco) no corpo.

De acordo com a Sejus, o crime ocorreu após uma briga que gerou motim na unidade. A confusão foi contida pelo Comando Tático Rural (COTAR) e pelo policiamento do município.

Dois detentos foram identificados como autores do crime e encaminhados para Delegacia de Morada Nova, onde foi registrado o homicídio. 

 

Redação O POVO Online

TAGS