Participamos do

Coronel do Corpo de Bombeiros lança livros na Bienal

Autor apresenta as publicações no Centro de Eventos do Ceará, neste sábado, 13
17:52 | Dez. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O coronel do Corpo de Bombeiros do Ceará, Ricardo Rodrigues, se prepara para o lançamento de dois livros. Apaixonado pela escrita, o chefe da assessoria de imprensa do órgão apresenta as seguintes publicações na Bienal Internacional do Livro, neste sábado (13): 'Desenhos Poéticos' e '101 Perguntas e Respostas sobre o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará'.

Admirador da arte das palavras, o militar reuniu novas poesias, produzidas nos últimos anos, em 'Desenhos Poéticos'. Em '101 Perguntas e Respostas', o coronel procurou tirar dúvidas sobre a corporação.

"A imprensa é a culpada desse livro. Achei que seria bom colocar um subsídio para estudantes e jornalistas e divulgar o dia a dia das operações. O livro é uma fonte de pesquisa e uma forma de mostrar um pouco mais sobre a instituição", comenta o militar sobre '101 Perguntas e Respostas'.

Ricardo Rodrigues já havia lançado dois livros. O militar é o autor das publicações 'Rascunhos Poéticos' e 'Incorporação da Defesa Civil pelo Corpo de Bombeiros do Ceará'. "A poesia me acompanha desde a infância. No meu primeiro livro, surgiu quando ainda estava na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Muitos colegas me incentivaram. Juntei vários poemas e lancei o primeiro livro. Parei por alguns anos e estou retomando novamente", completa ele.

Serviço - Lançamento dos livros 'Desenhos Poéticos' e '101 Perguntas e Respostas sobre o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará'
Horário: 15h
Quando: sábado, 13
Onde: Centro de Eventos do Ceará (espaço Natércia Campos)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente