Participamos do

Confira as interdições no trânsito de Fortaleza na virada do ano

Para facilitar o acesso do público, a frota dos transportes coletivos foi reforçada com 110 ônibus reservas, que vão fazer a ligação direta dos terminais ao Aterro
11:00 | Dez. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A estrutura do palco que deve receber as 12 atrações nacionais e locais, durante o Réveillon na Praia de Iracema, começou a ser montada e as intervenções no trânsito começam nesta terça-feira, 30. A partir das 18 horas, fica proibido o estacionamento de veículos em toda a área do Aterrinho, na av. Beira Mar (entre as ruas Arariús e Ildefonso Albano). Ao todo, 160 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Público e de Cidadania (AMC) serão mobilizados para a segurança no local.

Os dados sobre os bloqueios foram divulgadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza na manhã desta terça-feira, 30, em coletiva de imprensa. A operação para coibir o estacionamento também será realizada a partir das 5h30min do dia 31 de dezembro, na avenida Historiador Raimundo Girão, em frente ao Aterro (a proibição segue até o final do evento).

Às 17 horas desta quarta-feira, 31, começam os bloqueios nas principais vias que dão acesso ao evento: avenida Beira Mar, entre a rua Arariús e rua Ildefonso Albano, avenida Historiador Raimundo Girão, entre a rua Ildeonso Albano e avenida Barão de Studart. Também ficam bloqueadas as vias perpendiculares de acesso ao Aterrinho e ao Aterro, da rua Barão de Aracati até a rua Monsenhor Bruno (somente fluxo de pedestres na área).

Os moradores e hóspedes de hotéis na orla, que precisam acessar as garagens localizadas nos trechos interditados, devem apresentar o comprovante de endereço aos agentes de trânsito. A previsão da AMC é que os bloqueios terminem às 6 horas do dia 1° de janeiro.

Para facilitar o acesso do público, a frota dos transportes coletivos foi reforçada com 110 ônibus reservas, que vão fazer a ligação direta em linhas especiais dos terminais ao Aterro. Eles estarão disponíveis das 18 horas do dia 31 de dezembro até às 6 horas do dia 1° de janeiro. Para o embarque e desembarque, serão direcionados 60 auxiliares de operação, que ficarão nas principais vias de acesso: rua Tenente Benévolo, rua Pereira Filgueira e avenida Abolição (pontos de paradas estarão desativados temporariamente).

[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

 

Segurança
Quase 400 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) darão cobertura aos festejos do réveillon. Nesta terça-feira, 30, cinco servidores do Pelotão de Salvamento Aquático vão atuar no Aterro, de 9h às 19 horas; nove guarda-vidas ficam de 8hàs 20 e outros sete de 18h às 6h no dia 31 de dezembro, além do efetivo do dia  1° de janeiro cinco servidores.

A Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) inicia  ações na quarta-feira, 31, de 16h às 23h. No primeiro dia de 2015, a limpeza do local começa às 7horas, com 330 garis da Ecofor e da Emlurb.
 

Redação O POVO Online com informações da AMC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente