Participamos do

Campanha educativa para motociclistas acontece quinta-feira na Maraponga

Ação pretende conscientizar motoqueiros sobre as leis de trânsito
19:57 | Dez. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Agentes de trânsito de Fortaleza estarão amanhã,18, na Av. Godofredo Maciel, próximo à lagoa da Maraponga, em uma ação para prevenir motoqueiros de acidentes. A mobilização deve começar às 15 horas e foi desenvolvida pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), por meio da Gerência Municipal de Trânsito (Geduc).

A campanha deve ocorrer ao longo da Av. Godofredo Maciel e serão dadas orientações que estimulem o cumprimento das leis de trânsito. Também serão distribuídos informativos com dicas de segurança e sobre a importância de usar capacete.

No local, os agentes também estarão verificando os documentos dos veículos e de seus condutores, buscando pendências que poderão ser apenas coibidas ou apreender o veículo, dependendo do caso. A última abordagem desse tipo foi realizada no Bom Jardim e apreendeu 16 motos.


Essa ação da Prefeitura de Fortaleza se deve a falta de segurança das motos, ocasionando sérios danos à saúde em caso de acidente. Segundo a Prefeitura, 70% dos leitos do Instituto José Frota (IJF) são ocupados por vítimas de acidentes de moto.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente