Participamos do

Avenida Perimetral terá faixas exclusivas de ônibus até terça-feira

As faixas compreenderão o trecho entre a avenida Juscelino Kubitschek e a BR-116
16:51 | Dez. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As faixas exclusivas para transporte público na avenida Perimetral deverão estar em funcionamento até a próxima terça-feira, 23. A iniciativa integra o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt). 

De acordo com a Secretaria de Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a sinalização das faixas está concluída, faltando finalizar a readequação das paradas de ônibus. As faixas compreenderão o trecho entre a avenida Juscelino Kubitschek e a BR-116.

Podem transitar na faixa, marcada na pista em agosto, ônibus, micro-ônibus, táxis, vans e transporte escolar registrado na Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

A infração para quem desrespeita as faixas de ônibus é considerada leve, com multa no valor de R$ 53,20 e perda de três pontos na carteira. A faixa funciona nos dias úteis, de 5h às 21 horas e aos sábados, de 5h às 16 horas. Aos domingos e feriados, o tráfego é livre.

Novas faixas prioritárias deverão funcionar também na avenida Leste-Oeste. Em 2015, de acordo com a SCSP, o objetivo é ampliar a iniciativa para bairros mais distantes do Centro.

O objetivo da Prefeitura é chegar em julho de 2015 com 122 quilômetros de faixas prioritárias para o transporte coletivo. Até dezembro, a perspectiva é de que 50 km tenham sido finalizados. 

A meta é aumentar a velocidade média de todo o sistema de transporte público em até 40%. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente