Participamos do

Ação para formalizar microepreendedores ocorrerá em terminais de Fortaleza

Programa de Empreendedorismo Sustentável terá evento extraordinário nos terminais Antônio Bezerra e Parangaba
17:34 | Dez. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma mobilização de incentivo à formalização de microempreendedores será realizado nos terminais do Antônio Bezerra e da Parangaba. A ação ocorrerá de terça à sexta-feira até o dia 19 de dezembro, entre 9h e 16h.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Programa de Empreendedorismo Sustentável promove apoio aos micro e pequenos empresários de diversas ocupações, que faturem até R$ 60 mil por ano. Entre janeiro e novembro de 2014, mais de 1.400 pessoas foram formalizadas.

Aqueles que forem inscritos no programa reberão apoio por três anos nos eixos: formalização, acesso ao crédito, capacitação gerencial, comercialização e consultoria. De acordo com a SDE, a meta é atingir 30 mil pessoas num período de três anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os empreendedores alcançarão ainda, por meio de consultorias gratuitas, o aperfeiçoamento da atuação e melhoria dos resultados. Além disso, haverão os benefícios da Previdência Social e obtenção do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Outros meios

Os interessados no programa também podem se inscrever diretamente na Sala do Empreendedor, nas Secretarias Regionais do Município, entre 8 e 12h e 13h e 17h. No Centro, o atendimento é feito no Centro de Pequenos Negócios de Vendedores Ambulantes (CPNVA), antigo Beco da Poeira.

O requisito necessário é ter pelo menos 18 anos e apresentar Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e comprovante de endereço.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente