Participamos do

60 agentes intensificam a fiscalização do trânsito nos pontos turísticos de Fortaleza

Os 60 agentes envolvidos na operação estarão distribuídos por turno em áreas como Centro, Aldeota, Beira-Mar, Praia do Futuro, Montese, Messejana, Parangaba etc
13:36 | Dez. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com as festividades do fim do ano, a Prefeitura de Fortaleza iniciou, nesta segunda-feira, 8, a operação de fiscalização do trânsito nos principais pontos comerciais e turísticos de Fortaleza. A intervenção será realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) e segue até o fim de dezembro para garantir maior fluidez viária.

Os 60 agentes envolvidos na operação estarão distribuídos por turno em áreas como Centro, Aldeota, Beira-Mar, Praia do Futuro, Montese, Messejana, Parangaba e Antônio Bezerra. “O efetivo coibirá toda e qualquer infração, mas vamos concentrar esforços para inibir, principalmente, o estacionamento irregular, que tanto prejudica a passagem de veículos e pedestres”, explica Disraeli Brasil, chefe de operações da AMC.

A operação também envolve a fiscalização das ciclofaixas e, segundo a AMC, uma rota volante, que percorrerá toda Aldeota, será destinada exclusivamente para penalizar os veículos que trafegarem ou estacionarem nos espaços de circulação dos ciclistas.

Um efetivo de 10 agentes por turno estará concentrado no Centro, em rotas volantes e postos fixos no entorno do Teatro José de Alencar, Mercado Central, Praça da Estação, Praça do Ferreira e nas vias de maior fluxo como Barão do Rio Branco e São Paulo.No Bairro Aldeota, também haverá em cada turno 10 agentes ao redor dos shoppings para fiscalizar os veículos que estiverem estacionados em local proibido ou sem o cartão de Zona Azul.

Rotas especiais reforçam a fiscalização na Parangaba, Montese, Messejana, Antônio Bezerra, Praia do Futuro e Beira Mar, a fiscalização será reforçada com a presença de rotas especiais.

Redação O POVO Online com informações da Prefeitura de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente