PUBLICIDADE
Notícias

X Congresso Brasileiro de Acupuntura vai até domingo

Utilizando agulhas para estimular diferentes partes do corpo, a acupuntura altera condições fisiológicas e bioquímicas para auxiliar no tratamento de doenças

09:14 | 21/11/2014
NULL
NULL
Com o tema “Acupuntura - Tradição e Modernidade”, o X Congresso Brasileiro de Acupuntura é realizado em Fortaleza, até domingo, 23. O evento, que ocorre no Hotel Sonata de Iracema, contará com a palestra-magna ministrada pelo Doutor Evaldo Leite, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura (ABA).

Segundo a organização do evento, o objetivo é discutir as lições mais recentes da Acupuntura Tradicional, além de debater o presente e o futuro da terapia milenar chinesa no Brasil. Também ministram palestras, além do Doutor Evaldo, o monge budista Gustavo Pinto e o senador cearense José Pimentel. A programação inclui ainda palestras, aulas, painéis e minicursos sobre tradição e o trato com a energia do paciente. “Na Acupuntura Tradicional, compreendemos que as doenças se manifestam, primeiramente, de forma energética, para só depois se apresentarem no corpo”, explica Evaldo.

Ainda segundo o presidente da ABA, se os fluxos e canais energéticos não funcionam adequadamente, ocorrem distúrbios orgânicos. “O acupunturista tradicional trabalha o sintoma do paciente na perspectiva energética, buscando minorar suas primeiras queixas e antecipar problemas no aspecto orgânico”, completa.

Técnica
A Acupuntura é um método para estimular o organismo a melhorar sua função natural de reação contra as doenças. Consiste na inserção de agulhas especiais de ouro, prata ou aço inoxidável (tão finas como um fio de cabelo) em pontos específicos e em diferentes profundidades da pele. Essas agulhas têm a capacidade de alterar condições fisiológicas e bioquímicas para auxiliar no tratamento de doenças.

De acordo com a ABA, a Medicina Tradicional Chinesa considera que homem é um sistema energético no qual corpo e mente são unificados, cada um influenciando e equilibrando o outro. Assim, a abordagem holística prevê que o homem seja tratado como um todo.

Serviço
X Congresso Brasileiro de Acupuntura
Local: Hotel Sonata da Praia de Iracema (Av. Beira Mar, 848 - Praia de Iracema)
Data: Até domingo, 23 de novembro
Inscrições: R$ 500,00 parcelados

Redação O POVO Online com informações da ABA
TAGS