Participamos do

Trem que liga Fortaleza a Caucaia sofre pane elétrica

Operações da linha Oeste do metrô foram parcialmente paralisadas na manhã desta sexta. Origem da pane está sendo investigada
14:03 | Nov. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta sexta-feira, 21, as operações da Linha Oeste do metrô de Fortaleza foram parcialmente paralisadas, devido à uma pane no sistema elétrico, cuja origem ainda está sendo investigada, conforme afirmou, em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).

De acordo com a Gerência de Controle e Tráfego do Metrofor, por volta das 8h, o veículo leve sobre trilhos (VLT) da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) seguia de Caucaia em direção ao centro da capital quando o problema ocorreu.

A assessoria da Seinfra afirmou que os condutores do veículo perceberam a pane no painel de controle do trem próximo à Estação Araturi e desengataram a unidade avariada. Após o susto, os usuários da composição tiveram que desembarcar na Estação em Caucaia.

Uma equipe de manutenção do Metrofor está no local, avaliando as causas da pane. As demais unidades retornaram à estação Caucaia, restabelecendo a operação do metrô.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente