Participamos do

Projeto Jardim da Gente oferece 135 vagas para cursos gratuitos em Fortaleza

As inscrições começam na terça-feira, 4, e seguem até sábado, 8, no Centro Cultural Bom Jardim
17:54 | Nov. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Projeto Jardim da Gente, promovido pelo Porto Iracema das Artes e Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), oferece 135 vagas gratuitas para cursos em artes e cultura, realizados na comunidade Grande Bom Jardim. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de novembro no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ).

Serão oito turmas a serem capacitadas nos cursos de Arte em Grafite, Informática Básica e Mídias Digitais (avançado), Maquiagem e Efeitos Especiais, Curso de Curadoria em Artes, Artesanato Sustentável em Papel, História em Quadrinhos (avançado), Gastronomia de Rua e Fanzine.

Os interessados deverão comparecer entre 9h às12h e 14 às 18h no CCBJ (rua Três Corações, 400, bairro Bom Jardim), apresentando CPF, RG, comprovante de endereço (próprio ou do responsável legal), além do cartão do programa Bolsa Família, número de Inscrição Social (NIS) ou comprovante de baixa renda. O candidato deve atender ao pré-requisito do curso escolhido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conheça as cargas horárias, datas e pré-requisitos

Arte em Grafite

Duração de 40 horas (dois meses), com 20 vagas. O pré-requisito é ter acima de 15 anos e aptidão para desenho e arte. As aulas ocorrerão nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h.

Informática Básica e Mídias Digitais

Duração de 27 horas (dois meses), com 15 vagas. O pré-requisito é ter conhecimento de informática básica. As aulas ocorrerão terças e quintas-feiras, das 18h às 20h30.

Maquiagem e Efeitos Especiais

Duração de 40 horas (dois meses), com 20 vagas. O pré-requisito é ser maior de 14 anos. As aulas ocorrerão as quartas, sextas e sábado. Na semana, as aulas são das 18h às 20h30 e no sábado das 8h30 às 11h.

Curadoria em Artes

Duração de 30 horas (dois meses), com 20 vagas. O pré-requisito é ser maior de 16 anos. As aulas ocorrerão nos sábados, das 8h às 12h.

Artesanato Sustentável em Papel

Duração de 28 horas (dois meses), com 15 vagas. O pré-requisito é ser maior de 14 anos. As aulas ocorrerão as terças, quartas e quintas-feiras, das 16h às 18h.

História em Quadrinhos

Duração de 28 horas (dois meses), com 15 vagas. O pré-requisito é ter habilidades avançadas na área do desenho. As aulas ocorrerão as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30. Gastronomia de Rua Duração de 45 horas (dois meses), com 15 vagas. O pré-requisito é ser maior de 16 anos e ter o ensino fundamental completo. As aulas ocorrerão as terças e sextas-feiras, das 8h30 às 12h.

Fanzine

Duração de 30 horas (dois meses), com 15 vagas. O pré-requisito é ser maior de 10 anos. As aulas ocorrerão as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente