Participamos do

Professores e alunos da Uece ocupam Campus do Itaperi

Universidades estaduais estão sem aula desde setembro. Grupo formado por cerca de 100 pessoas afirma que só sairá do local quando o governador sinalizar diálogo
11:20 | Nov. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Professores e alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ocupam o Campus do Itaperi, na manhã desta terça-feira, 4, em protesto à falta de diálogo do Governo, segundo o Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece). Uma comissão dos manifestantes foi recebida pelo reitor da Universidade, mas a categoria informa que não sairá do local sem uma resposta do governador Cid Gomes.

“Queremos que o governador atenda pelo menos nossa comissão para uma diálogo, já que eles descumpriu as promessas com a categoria. Não podemos ficar muito tempo paralisados, pois assim a universidade fica cada vez mais prejudicada”, defende a presidente do Sinduece, Elda Maciel. Segundo ela, mais de 100 pessoas estão no local. Com a greve, universidades estaduais estão sem aula desde setembro.

A categoria considera a realização de concurso público como um dos principais entraves com o Governo. "Parece algo absurdo, mas a quase 50 dias de greve o gestor não atende e nem se dignaaouvir a categoria. É lamentável que ele termine o governo dessa forma”, afirma Elda.

[SAIBAMAIS 1] Juntos com as outras universidade em greve, Regional do Cariri (Urca) e Estadual Vale do Acaraú (UVA), há carência de 800 professores efetivos, quantitativo que não foi aceito pelo Executivo e ainda não foi acertado, segundo a presidente. Além disso, os docentes reivindicam a reforma e a ampliação do campus da Uece em Itapipoca e a regulamentação final do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV) dos professores.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria do Governo e foi informada que Cid Gomes está em Brasília. Um número de celular foi fornecido, mas as ligações ainda não foram atendidas.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente