Participamos do

Previsão em Fortaleza é de 640 novos casos de câncer de próstata

Centro de Saúde Meireles realiza atendimento voltado para prevenção de doenças que atingem os homens, como parte do programa de saúde integral ao homem
09:57 | Nov. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Depois do mês de outubro rosa voltando à conscientização sobre o câncer de mama, este mês começa com a promoção do novembro azul, campanha de alerta para prevenção de doenças de atingem os homens, principalmente o câncer de próstata. Neste ano, são previstos 640 novos casos da doença somente em Fortaleza, segundo dados do Ministério da Saúde. No Ceará, a Secretaria da Saúde (Sesa) prevê que 2350 casos desse câncer sejam diagnosticados.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse tipo de câncer ainda é apontado como o segundo mais comum em homens, atrás apenas do Câncer pele não melanoma. No ano passado, 652 homens morreram por câncer de próstata, número superior aos registros de 2012 (605 mortes) e 2011 (652).

No Centro de Saúde do Meireles, há atendimento especialmente voltado para prevenção de doenças que atingem os homens. O público masculino pode receber atendimento de segunda a sexta-feira, de 17h às 21 horas. A Sesa estima que desde novembro, quando local implantou o programa de atenção integral à saúde do homem,já foram realizados 68 mil e 873 atendimentos.

Serviço
Centro de Saúde Meireles
Local: Avenida Antônio Justa, 3161
Horário atendimento masculino: 17h às 21 horas
Além da consulta com médicos especialistas em urologia e clínica geral, os homens fazem consultas com médicos cardiologistas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente