Participamos do

Preso homem considerado maior homicida da área do Serviluz

"Keto Estiva" é um dos chefes da gangue conhecida por "Comando Estiva" e responde por vários homicídios, além de tráfico, roubo e posse de arma de uso restrito da Polícia Federal (PF)
10:13 | Nov. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam por volta das 17h30 da última terça-feira, 18, um homem considerado um dos maiores homicidas da área do Serviluz. Cleilson Dantas dos Reis, 19, apelidado como “Keto Estiva”.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante uma ronda pelo bairro, os policiais suspeitaram da atitude do rapaz, que se escondeu em um comércio enquanto a viatura passava pelo local.

Ainda de acordo com a SSPDS, "Keto Estiva" é um dos chefes da gangue conhecida por “Comando Estiva” e responde por vários homicídios, além de tráfico, roubo e posse de arma de uso restrito da Polícia Federal (PF).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ação de Gangues

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Patrícia Bezerra, a prisão fez parte de uma ação que vem sendo desenvolvida pela Deprotur, tendo como foco o combate aos homicídios na área do Serviluz, especialmente nas imediações do Cais do Porto, onde os números são mais concentrados.

A delegada informou ainda que a região sofre com a ação de diversas gangues rivais, que brigam e matam pelo controle do tráfico de drogas na área. Uma das principais, segundo Patrícia, seria a “Comando Estiva”, com posse de um maior número de armas.

Cleilson Dantas dos Reis já foi interrogado e encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) de Fortaleza.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente