Participamos do

Porto Iracema das Artes promoverá diálogo com artistas neste sábado

População poderá conversar abertamente com Nuno Ramos e Rômulo Fróes sobre arte contemporânea e música; entrada é gratuita
19:20 | Nov. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Porto Iracema das Artes realizará um encontro entre o artista Nuno Ramos e seu parceiro musical Rômulo Fróes com o público no sábado, 15. O evento é uma apresentação da Master Class “Entre a canção e as artes visuais”, como uma atividade que envolverá uma conversa sobre a parceria dos artistas, abordando diferentes campos da arte. O bate-papo será às 19h, no Auditório da escola, com entrada gratuita.

Os artistas aceitaram a proposta de mostrar e aprofundar a amplitude de seus trabalhos – arte contemporânea e música – que consolidaram uma elogiada parceria na música. Além disso, eles falarão também sobre o percurso nos diversos campos de arte de cada um nos últimos anos.

O Auditório do Porto Iracema das Artes fica na rua Dragão do Mar, número 160, bairro Praia de Iracema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nuno Ramos

Paulista, nasceu em 1960. Formado em filosofia pela Universidade de São Paulo, é pintor, desenhista, escultor, escritor, cineasta, cenógrafo e compositor. Começou a pintar em 1984, quando passou a fazer parte do grupo de artistas do ateliê Casa 7. Desde então, tem exposto regularmente no Brasil e no exterior. Participou da Bienal de Veneza de 1995, onde foi o artista representante do pavilhão brasileiro, e das Bienais Internacionais de São Paulo de 1985, 1989, 1994 e 2010. Em 2007, recebeu, pelo conjunto da obra, o prêmio Grant Award da Barnett and Annalee Newman Foundation. Em 2008, venceu Prêmio Portugal Telecom para melhor livro do ano com Ó, também da Iluminuras. Em 2011 publicou seu oitavo livro, Junco, pela editora Iluminuras, vencedor do prêmio Portugal Telecom de Literatura na categoria poesia.

Rômulo Fróes

Paulista nascido em 1971, é cantor e compositor com cinco discos solos lançados e dois discos com o grupo Passo Torto, do qual participa junto com Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral. Atuante na cena musical independente, é um de seus dos principais interlocutores, realizando documentários, trilhas sonoras, curadorias musicais, produção, direção de discos e shows de outros artistas, além de publicar textos sobre a música brasileira. Suas composições já foram gravadas por diversos artistas como: Juçara Marçal, Nina Becker, Mariana Aydar, Jussara Silveira, Bruno Morais, Juliana Perdigão, Manuela Rodrigues, Mona Gadelha, entre outros. Este ano, Rômulo Fróes lançou seu quinto disco “Barulho Feio” (YB Music), com participações de Marcelo Cabral, Thiago França, Guilherme Held, Rodrigo Campos e Juçara Marçal. Seu primeiro disco, “Calado”, Romulo Fróes, ganhou uma edição em vinil, comemorativa de seus dez anos de lançamento.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente